Quimera: Mitologia Grega
A Quimera na mitologia grega, era um terrível monstro, filha de Tifão e de Équidna. Tinha a aparência hibrida, era a fusão de dois animais.
Com cabeça de leão e corpo de cabra com cauda de serpente. Do mesmo modo em algumas versões possuía três cabeças: Uma de leão, a segunda de cabra e a terceira de serpente, e lançava fogos pelas narinas.
Vivia em um reino chamado Patera. Era uma criatura voraz, devoradora de rebanhos, assolava toda aquela região, deixando um rastro de destruição e desolação por onde passava.

Foi o destemido Belerofonte, que montado no veloz Pégaso alado, enfrentou a temível Quimera. Com uma lâmina reluzente, ele desferiu um único golpe preciso, cortando as múltiplas cabeças da Quimera.
Quimera Significado:
Quimera significa imaginação perversa. A monstruosa Quimera é a algo tão sério na vida de todas as pessoas que pode ameaçar a existência de qualquer um. É imaginação e a fantasia descontrolada que todos possuímos dentro de nós.
E Belerofonte foi o Herói corajoso que corta a ilusão e a fantasia superando enganos e percebendo a verdade por trás das aparências.
No reino mitológico, onde o sol declina, Surge a Quimera, ser que fascina Leão, cabra e serpente em união, Na ilusão, ela encontra sua razão. Belerofonte, herói destemido , No Pégaso alado, desbrava o céu altivo. Espada reluzente corta a fantasia, Ilusões dissipadas, vem a redenção. Na mitologia antiga, ecoa a lição, Que cortar as fantasias traz libertação. (Beto Freitas)

O que você pode aprender com o mito da Quimera da Mitologia Grega?
- Discernimento Diante da Fantasia Descontrolada: Primeiramente a Quimera da mitologia grega significa Ilusão, e seu mito nos ensina a cultivar o discernimento diante de uma imaginação descontrolada. Do mesmo modo que Belerofonte a enfrenta, podemos aprender a reconhecer quando nossos pensamentos e fantasias estão distorcendo a realidade dos fatos, desenvolvendo a habilidade de discernir entre a imaginação e a verdade real.
- Coragem para Enfrentar a Realidade: A saga de Belerofonte enfrentando a Quimera mostra a importância da coragem ao encarar a realidade, mesmo que ela seja desafiadora. Bem como em vez de se perder em ilusões reconfortantes, temos que aprender a enfrentar as dificuldades de frente, fortalecendo nossa esperança e adaptabilidade diante das circunstâncias reais da vida.
- Aceitação da Complexidade da Existência: A Quimera, com suas diversas cabeças, analogamente simboliza a complexidade da existência. Nesse sentido podemos aprender a aceitar e abraçar essa complexidade, reconhecendo que a realidade muitas vezes é multifacetada e desafiadora.

Sobre o Autor
0 Comentários